quinta-feira, 5 de julho de 2012

A. R. D. - BENFICA


BENFICA
Em 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa (24 elementos de onde se destacava a figura de Cosme Damião), criou, nas traseiras da Farmácia Franco, na zona de Belém, o Sport Lisboa (com uma única secção, a de futebol). Nessa reunião histórica, ficou definido que o novo clube jogaria de vermelho e branco e que teria no emblema uma águia e o mote "E Pluribus Unum".
O primeiro campo de jogos foi na Quinta da Feiteira, mas os tempos eram difíceis. Devido a problemas financeiros, vários jogadores da primeira equipa abandonaram o Benfica para o mais abastado Sporting, o que contribuiu para a fusão do Sport Lisboa com o Grupo Sport Benfica (que tinha como prática o Ciclismo), levando à origem do actual emblema (com a introdução da roda de bicicleta) e o nome definitivo: Sport Lisboa e Benfica, na data de 1908, a real data de fundação do Clube.
O Sport Lisboa e Benfica   é um clube multidesportivo sediado em Lisboa. O seu eclectismo, historial e forte base de adeptos fazem do Benfica um dos maiores clubes de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial, tal como os outros clubes portugueses pertencentes aos "três grandes". As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo.  Segundo o  Guiness,  o Benfica é o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 160.000, na altura, atingindo agora os 230.000 sócios. Foi considerado pela IFFHS como o nono melhor clube do século XX.  Além do futebol, este clube distingue-se também noutras modalidades. Utiliza como cores principais o vermelho e o branco e como símbolo uma águia, chamada Vitória.
Tirei o curso de A.R.D. para fazer o Euro 2004 e fui fazendo os jogos estes anos todos, bons momentos vividos em todos os jogos mesmo naqueles em que o Benfica perdia. O Euro de 2004 foi o evento que mais trabalho deu porque era a primeira vez que realizavamos um evento de tal envergadura, correu lindamente, penso até melhor do que se esperava. Tendo a até a data partecipado em quase todos os eventos desportivos realizados no Estadio da Luz.
Mas como não há bela sem senão num jogo um amigo meu telefona-me a perguntar se poderia entrar com o cartão do Ministério da Administração Interna disse – lhe que só o Vigilante que estava na porta o poderia informar, pois esse colega foi por mim indagado sobre a pretensão de o meu amigo poder  entrar, dizendo que era meu amigo. O Vigilante disse para esperar e chamou o supervisor reportando a pretensão desse meu amigo,   fui confrontado pelos supervisores tanto do piso térreo como do piso 1, gerando logo ali um burburinho com a minha pessoa a ser julgada por SE …. E SE…Senti-me humilhado e ofendido pois os SES para mim não existem, e que a ser julgado que fosse por algo que tivesse transgredido ou errado.

 Um supervisor percebeu logo o que se estava a passar, o outro não e como não parava de me gritar e ofender  eu  com os nervos em franja e no quente da discusão verbal, disse que todos tínhamos telhados de vidro e enumerei alguns acontecimentos também sobre o mesmo tema.
Sei que não deveria ser tão ríspido mas não me arrependo do que disse pois também tenho a minha dignidade e senti-me muito humilhado, e ofendido, sabendo à prior que aquilo que disse era, o que veio a acontecer, bastante prejudicial para a minha pessoa, reportando até se deveria ter alguma conversa com alguém da  hierarquia superior. Como não guardo rancor a ninguém,  para mim as pessoas são aquilo que são, valendo mais pelo que dão do que pelo que recebem. Continuarei a prestar o meu melhor em prol do bom nome da Empresa. Curioso que uns dias antes alguém me perguntou se com os problemas estruturais da empresa ( caso das horas extraordinárias ) se o supervisor em causa se iria comportar como até ai, respondi que profissionalmente nada se alteraria, mas quanto à relação pessoal, eu respondi que já estava a sofrer o afastamento de certos eventos desde que  deixei de prestar serviços no Fortys Bank.
Dia vinte de Janeiro de 2012 tive uma formação de ARD no Benfica, conhecimentos e procedimentos inerentes as funções de Assistente de Recinto Desportivo, formação essa dada pela SAGIES, e pelo seu coordenador Sr. Mesquita, que culminou no dia sete de Fevereiro com uma acção de simulacro, num treino da equipa principal do Benfica.
Zé Antunes

3 comentários:

  1. Ai vem o futebol 1ª Jornada com Benfica - Braga e Guimarães . Sporting dia 19 de Agosto é o pontapé de saida

    ResponderEliminar
  2. Vai inicir dia 19 de Agosto a Liga com um Benfica-Braga e Guimarães-Sporting. Mais uma época desportiva e mais casos no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se não há comédias com a arbitragem
      Kandandu

      Eliminar