Reguengos de Monsaraz é uma cidade portuguesa, no Distrito de Évora, na região do Alentejo e na sub-região do Alentejo Central, com cerca de 12 400 habitantes.
É sede de um município com 461,22 km² de área e 14 900 habitantes (2009), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Alandroal, a leste por Mourão, a sueste por Moura, a sudoeste por Portel, a oeste por Évora e a noroeste pelo Redondo.
Tornou-se sede de concelho pela primeira vez em 1838 (substituindo a anterior sede do concelho na vila de Monsaraz) e definitivamente em 1851. Foi elevada à categoria administrativa de vila em 1840 e elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.
Reguengos de Monsaraz é segunda maior cidade do distrito de Évora (maior cidade da área suburbana de Évora), constituindo um dos quatro concelhos que compõem a área suburbana de Évora, os quais são Arraiolos, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.
A cidade fornece uma vasta animação nocturna, que se figura em poucos estabelecimentos, isenta de criminalidade e com bom ambiente.
FESTAS DE SANTO ANTÓNIO
Reguengos de Monsaraz mostra do grande lago com a exposição de motonautica em principal atrativo, produtos da região, artesanato, gastronomia e tambem uma feira de gado cavalar, com várias provas de equitação, tento a assinalar o coice que uma égua deu num visitante que imprudentemente se aproximou mais do que devia, tendo logo ali sido socorrido pelos Bombeiros e paramédico que se encontravam no local.
Zé Antunes
Zé Antunes
Sem comentários:
Enviar um comentário